Gosto muito de torta alemã e sempre quis fazer, mas não tinha nenhuma receita. A única torta mais parecida com a torta alemã que eu conhecia era a torta de manteiga da minha mãe, que é uma delícia, mas é diferente da torta alemã. Fiquei muito feliz ao conhecer essa receita, pois é a melhor torta alemã que eu já comi.
Fiz essa receita ontem para servir aos meus pais e minhas tias. Gosto de trazer novidades quando venho visitar meus pais, principalmente porque a minha mãe se alegra quando tenho boas receitas. E essa receita fez com que todos ficassem apaixonados. É uma torta com uma textura delicada e muito saborosa. O segredo é fazer com antecedência de uns dois dias, pois quanto mais ela descansar melhor é o sabor e a textura. Aqui em casa ela não conseguiu descansar muito pois fiz ontem à tarde e servi como sobremesa hoje depois do almoço.
Ingredientes:
1 pacote de bolacha maisena
2 potes de nata (creme de leite fresco)
1 lata de leite condensado
1 barra de chocolate meio amargo
1 caixinha de creme de leite
Preparo:
Bater na batedeira a nata com o leite condensado até ponto de chantilly. Em uma forma com fundo removível colocar uma camadinha bem fina do creme e forrar as laterais e o fundo com as bolachas. Colocar mais uma camada do creme (essa camada deve ser grossa, +/- 1 dedo). Colocar uma camada de bolachas, mais uma camada de creme... Repetir o processo até acabar o creme (na minha torta fiz três camadas). Cobrir com plástico filme e levar ao congelador até o dia seguinte.
No dia seguinte, tirar a torta do congelador. Em uma panela aquecer o creme de leite (sem deixar ferver), desligar o fogo e adicionar o chocolate. Mexer até derreter todo o chocolate (formando uma ganache). Deixar esfriar e colocar sobre a torta. Levar a geladeira novamente até o momento de servir.