quarta-feira, 9 de junho de 2010

Delicada torta de ricota

Não há muito o que comentar. Só vai saber o que é essa torta quem fizer e experimentar! É muito boa, pelo menos todos que esperimentaram ficaram animados!!! Fiz essa torta pois tinha uma ricota que eu havia comprado para fazer um patê, que não foi feito. A receita me foi dada pela minha amada irmã Cristiane (ela sim é uma expert no que diz respeito a bolos, tortas e pães).


Fiz duas tortas, pois meus pais vieram me visitar e comeram apenas uma fatia que havia sobrado da primeira torta. Como eles gostaram muito fiz mais uma.
Não fiz nenhuma cobertura, apenas coloquei uma colherada de uma geléia meio ácida de cereja na hora de servir. A minha irmã coloca um geléia de goiaba que ela faz derretendo um pedaço que goiabada em um pouquinho de água. Se não quiserem colocar cobertura não precisa pois a torta é boa o bastante sem nada (essa foi a opinião do meu pai).


Torta de Ricota

Ingredientes:

Massa:
250 g de biscoito maisena
85 g de manteiga
1 gema

Recheio:
1 xícara (chá) de leite
3 colheres (sopa) de manteiga derretida
300 g de ricota
1 lata de leite condensado
3 ovos

Preparo:
Bater no liquidificador ou processador as bolachas até virarem uma farinha fininha. Transferir para uma vasilha e adicionar a maneiga e a gema. Misturar até formar uma massa. Moldar a massa um uma forma para torta e reservar.
Para preparar o recheio é só colocar todos os ingredientes no liquidificador e bater até formar um creme homogêneo.
Colocar todo o conteúdo do liquidificador dentro da assadeira já preparada com a massa e lear ao forno a 180 - 200 ºC por uma hora. O recheio ainda estará meio mole depois de uma hora, mas deve ser retirada do forno assim mesmo. Deixar esfriar e levar à geladeira onde o recheio firmará.
Sirva com geléia de goiaba, cereja ou o que preferir!
Bon appétit!!!

3 comentários:

  1. Nossaaaa amiga querida...me deu água na boca.
    O seu blog está cada dia mais lindo e apetitoso!
    Qquer dia desses, vou colocar em prática algumas das suas receitas!!!
    Parabéns! Super bj e fica sempre sob a proteção do Senhor meu Marido Celestial! =]

    ResponderExcluir
  2. Ola!! gosto muito do seu blog sempre dou uma olhadinha nele esta muito bonito e clean. quem me mostrou ele foi a minha amiga kelly que tambem e sua amiga! estou postando para dizer que fiz esta torta de ricota e ficou muito gostosa!aprovada!! Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  3. Que legal seu blog!! gostei muito!! vou fazer esta torta hoje, hehehe bjus

    ResponderExcluir