terça-feira, 28 de setembro de 2010

Torta alemã deliciosa


Gosto muito de torta alemã e sempre quis fazer, mas não tinha nenhuma receita. A única torta mais parecida com a torta alemã que eu conhecia era a torta de manteiga da minha mãe, que é uma delícia, mas é diferente da torta alemã. Fiquei muito feliz ao conhecer essa receita, pois é a melhor torta alemã que eu já comi.
Fiz essa receita ontem para servir aos meus pais e minhas tias. Gosto de trazer novidades quando venho visitar meus pais, principalmente porque a minha mãe se alegra quando tenho boas receitas. E essa receita fez com que todos ficassem apaixonados. É uma torta com uma textura delicada e muito saborosa. O segredo é fazer com antecedência de uns dois dias, pois quanto mais ela descansar melhor é o sabor e a textura. Aqui em casa ela não conseguiu descansar muito pois fiz ontem à tarde e servi como sobremesa hoje depois do almoço.




Torta Alemã

Ingredientes:
1 pacote de bolacha maisena
2 potes de nata (creme de leite fresco)
1 lata de leite condensado
1 barra de chocolate meio amargo
1 caixinha de creme de leite

Preparo:
Bater na batedeira a nata com o leite condensado até ponto de chantilly. Em uma forma com fundo removível colocar uma camadinha bem fina do creme e forrar as laterais e o fundo com as bolachas. Colocar mais uma camada do creme (essa camada deve ser grossa, +/- 1 dedo). Colocar uma camada de bolachas, mais uma camada de creme... Repetir o processo até acabar o creme (na minha torta fiz três camadas). Cobrir com plástico filme e levar ao congelador até o dia seguinte.
No dia seguinte, tirar a torta do congelador. Em uma panela aquecer o creme de leite (sem deixar ferver), desligar o fogo e adicionar o chocolate. Mexer até derreter todo o chocolate (formando uma ganache). Deixar esfriar e colocar sobre a torta. Levar a geladeira novamente até o momento de servir.


33 comentários:

  1. isso é judiaria!!! para a maioria das pessoas, as fotos mostram o doce, mas pra mim mostra muito mais...a casa de meus pais...a deliciosa janela da cozinha...o espaço de apoio..to com tanta saudade que essas fotos que não mostram quase nada me fazem chorar.....
    ah, sim...quando eu for ai eu tambem quero a torta, viu? beijos para todos

    ResponderExcluir
  2. graças consegui a receita de uma torta de verdade

    ResponderExcluir
  3. ola Dani, que lindo blog Adorei suas receitas e capricho nas fotos e o esmero de fazer as receitas !!
    Estava procurando uma receita de Torta alema e gostei muito da sua nao parece ser muito enjoativa nem muito doce!! rsrsrs se voce deixar posso por em meu blog, com referencia suas?!?!
    Obrigada desde já!!
    Bjs
    Ana tua conterrânea de jlle

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Se eu não conseguir a nata para a torta alemã, posso substituir por creme de leite?
    Obrigada,
    Paula

    ResponderExcluir
  5. Olá! Gostaria de saber se realmente é preciso congelar... se fizer sem congelar da certo tbem? fico no aguardo, obrigada ;)

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Pode ser feito sem congelar. Só é necessário deixar na geladeira de um dia para o outro para a torta gelar e ficar firme. Já fiz sem congelar e dá super certo!!!
    Beijos...

    ResponderExcluir
  7. que tipo que é essa nata? encontro no supermercado mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui no sul a nata vem em potes e se encontra em qualquer supermercado. Não sei onde você mora mas poderia tentar substituir por creme de leite fresco e bater até atingir o ponto. Só lembre-se que ele deve estar bem gelado.
      Um abraço.

      Excluir
    2. Bom dia !
      Daniele posso fazer com batedeira normal?

      Excluir
  8. todas as receitas que eu vi o creme é feito com manteiga e açucar... fica melhor?? Gostei muito da sua receita pois é bem mais simples que as outras... qual a sua sugestão??

    ResponderExcluir
  9. Olá Mayte!
    É uma questão de gosto. Eu prefiro a torta feita dessa maneira pois acho que a textura fica mais leve. Recomendo que você faça e experimente pois até hoje todos que experimentaram essa receita gostaram muito.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  10. Adoro torta alema e nunca consegui uma receita boa e a sua parece excelente! geralmente as receitas que encontro sao com margarina ou manteiga e mesmo usando sem sal acaba que ainda fica com gosto meio salgado e essa sua o creme parece ficar leve e o leite condensado ajuda muito mais no sabor... so gostaria de saber quantas gramas de nata utilizar... obrigada!

    ResponderExcluir
  11. Olá.

    Na receita você diz 2 potes de nata... Porém, moro no RJ, e por aqui nunca vi a bendita... Tem é Creme de Leite Fresco, em potes de 500 ml. Gostaria de saber a quantidade exata que devo usar então... O pote de nata tb tem 500 ml? Ou tem menos?

    Obrigada!
    Adoro seu blog.

    ResponderExcluir
  12. Faço da pergunta acima a minha, pois tmb n sei qual a quantidade vem em um pote de nata!
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  13. Olá amigos! Vejo que há muitas dúvidas quanto à nata. Aqui no sul os potes de nata são de 300g, não sei exatamente quanto que isso dá em ml e por quanto de creme de leite fresco deve ser substituído. Se eu fosse substituir utilizaria de 800ml a 1 litro de creme de leite fresco, mas isso seria em uma tentativa de acertar a medida.
    Quanto ao ponto do creme, não tenho dúvida que dará certo pois o creme de leite fresco é utilizado para fazer chantilly então no que diz respeito ao ponto do creme não há dúvidas que dará certo.
    A única dúvida fica na quantidade de creme, mas sugiro que façam a substituição e na hora de montar se faltar um pouco de creme façam camadas mais finas ou menos camadas. e se sobrar utilizem para servir o creme com morangos ou outras frutas mais ácidas.
    Só faço uma ressalva, deixem o leite condensado na geladeira para que esteja bem gelado na hora de bater. Isso também deve ser feito com o creme de leite, ele deve estar bem gelado para que ao bater os ingredientes seja mais fácil de atingir o ponto do creme.

    ResponderExcluir
  14. oi.. nao gelei o leite condensado e ficou fino! o que posso fazer pra salvar a receita? me ajuda....

    ResponderExcluir
  15. Acabei de fazer... Ansiosa pra ver o resultado.

    ResponderExcluir
  16. Aprovadíssima... Todos aqui em casa adoraram...

    ResponderExcluir
  17. Droga... deixei a nata passar do ponto!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Daniele amei seu blog.Vontade de fazer todas essas maravilhas que vc faz! PARABÉNS pelo capricho e por compartilhar essas maravilhas .Obrigada ameiii

    ResponderExcluir
  19. Daniele,Obrigada por compartilhar essas maravilhas,amei seu blog parabéns pelo capricho..No final de semana vou fazer ,depois conto como ficou bjooo

    ResponderExcluir
  20. Alguem ja fez essa torta com creme de leite fresco? A torta ficou firme no dia seguinte??

    ResponderExcluir
  21. Amei a receita e vou tentar fazer este fim de semana..achei muito prática.

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Isso tá mais para torta holandesa! Não é torta alemã. Mas é muito boa essa receita de torta holandesa.

    ResponderExcluir
  24. Posso fazer na batedeira normal?

    ResponderExcluir
  25. Olá boa noite, é realmente necessário congelar o creme ?? Beijos

    ResponderExcluir
  26. Qual quantidade de nata? 2 potes de quantas gramas?

    ResponderExcluir
  27. Respostas
    1. Quando você retirar do freezer não ficará igual. Vai desandar. Deixe na geladeira então e utilize com frutas, como cobertura de bolo...

      Excluir
  28. Aproveitando a receita:
    Para quem não consegue a nata, pode utilizar o creme de leite (aqueles de caixinha mesmo).
    1 caixa creme de leite, 1 leite condensado e 1 colgco de Emustab (emulsificante). Bater na batedeira em velocidade média por 7/10 minutos. Quanto mais bater, mais rende o creme de chantilly.
    Fica uma textura leve, facil, e não tem erro.

    ResponderExcluir
  29. Posso usar chantilly no lugar da nata?

    ResponderExcluir