sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Picolé de frutas


Verão não é verão sem piscina, sorvete, picolé... e outras tantas coisas que fazem parte dessa época do ano. Eu sou apaixonada por sorvete e picolé e se fosse possível passaria o verão todo só comendo essas delícias geladas... No mercado existem diversos picolés maravilhosos, nem vou ficar comentando. A questão é que eu sempre quis fazer picolé caseiro.  Só que esse negócio de fazer picolé em casa nunca deu certo comigo, nunca tinha feito um picolé que valesse a pena. Essa semana foi até engraçada a reação do meu marido quando eu disse que tinha feito picolé e perguntei se ele queria um. Aquela cara de incredulidade e aquele "...Ah! Tá...". Nem dei bola, pois sabia que dessa vez o picolé valia a pena e deixei que ele se surpreendesse. E realmente ele ficou surpreso, o picolé era bom mesmo. Foi muito legal ver a cara dele... 
O que eu mais gostei desse picolé é que ele é super saudável. Não é cheio de corantes, acidulantes, conservantes e outros tantos "...antes" mais. É perfeito para as crianças!!! Uma forma muito gostosa de consumir frutas, iogurte e mel!


Picolé de frutas

Ingredientes:
1 copo de iogurte natural (170 gr)
1/2 bandeja de morangos
1 pêra "Williams" grande 
suco de 1 laranja
1e 1/2 colher (sopa) de mel
2 colheres (chá) de creme de leite fresco (nata)
2 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro

Preparo:
Limpe bem as frutas. Tire os cabinhos do morango e possíveis machucados. Descasque a pêra. Leve as frutas e os demais ingredientes ao liquidificador e bata bem. Despeje em forminhas para picolé, coloque os palitos e leve ao congelador.

Observações:
  • A quantidade de açúcar pode variar de acordo com a doçura das frutas. Se achar necessário acrescente mais açúcar.
  • Se não encontrar a nata pode substituir pela mesma quantidade de creme de leite de lata.

6 comentários:

  1. Hummm que delícia, fiz ontem a noite assim que cheguei em casa e comi hoje. Só substitui a pêra por maçã pois não gosto de pêra. Minha filha vai amar esse picolé.
    Dani nem te falei que conheço tuas tias a Silvia e Glorinha hehehehehe. A Glorinha veio me dizer de um blog da sobrinha dela e eu disse me dá o nome quando ela falou me liguei na hora que era o teu.
    Amei a receita.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Jú! Muito legal saber que você conhece as minhas tias! A Glória é minha super parceira na divulgação do blog! Um beijo bem grande pra ti!

    ResponderExcluir
  3. Ótima opção no calor que esta fazendo, meu pequeno vai adorar!bjs

    ResponderExcluir
  4. refiz a receita, com mais morangos..ficou bem diferente, prefiri o primeiro, com menos morangos..beijos

    ResponderExcluir
  5. Também nunca fiz picolé caseiro, mas a julgar por esta receita e as fotos de ficar baaaao demais rsrs.
    Beijos

    ResponderExcluir