quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Pizza de atum... e uma dica muito útil



 Todo mundo gosta de pizza, isso é quase uma regra. Difícil é encontrar quem não goste. Mas quando o assunto é fazer pizza em casa e com massa pronta (comprada no mercado) quase todo mundo torce o nariz. Concordo que é difícil fazer uma pizza bem gostosa com esse tipo de massa e no forno convencional..., quer dizer, era difícil!
 Aqui em casa quando queríamos comer pizza sem ser de pizzarias a opção era comprar pizzas congeladas, mas ultimamente tenho estado tão indignada com a quantidade de ingredientes que se colocam nessas pizzas que resolvi fazer eu mesma. Afinal, quando quero comer uma pizza de frango, quero que tenha frango na minha pizza e não só a lembrança dele...
Ok... chega de reclamação! O melhor protesto que posso fazer é não comprar mais esses produtos. Mas como fazer em casa uma boa pizza sem muito trabalho?????? Nos últimos tempos tenho feito pizzas bem gostosas com aquela massa pronta que compramos no mercado. O segredo é preparar a massa com uma camada de requeijão cremoso (aquele de copo) e levar por alguns minutos ao forno. Depois monta-se a pizza com o sabor desejado. Essa preparação da massa  faz com que a pizza não fique ressecada.  Mas atenção, leva-se ao forno por poucos minutos, só para que a massa absorva o requeijão. A minha mãe não leva ao forno, ela monta a pizza diretamente sobre a camada de requeijão. Vale a pena testar e depois decidir qual forma agrada mais. Já fiz pizza de atum, de frango, de salame e também califórnia (frutas)... todas elas com esse pré- preparo da massa.
Dada a dica, gostaria de compartilhar a receita da pizza de atum, uma das preferidas aqui de casa. Tenho certeza que será uma daquelas receitas que vocês repetirão diversas vezes. Em outra oportunidade, se vocês acharem que é interessante, posso mostrar como faço as outras pizzas que comentei anteriormente. Deixem um comentário caso esse assunto seja do interesse de vocês!!! 


Pizza de atum

Ingredientes:
1 disco de massa de pizza
1 lata de atum em óleo comestível
1/2 caixinha de creme de leite
salsinha picadinha
sal
queijo muçarela ralado grosso
orégano
requeijão cremoso

Preparo:
Pré-aqueça o forno a 180ºC. Passe uma camada de requeijão cremoso sobre o disco de pizza e leve ao forno por uns 4-5 minutos. Enquanto isso misture o atum (sem o óleo) com o creme de leite, a salsinha e o sal. Retire a massa do forno e espalhe sobre ela toda a mistura de atum e creme de leite. Distribua o queijo ralado e salpique orégano. Volte ao forno até que o queijo esteja derretido e a massa assada. Sirva em seguida.

Observações:
  • A pizza não deve ser assada em forno muito quente e por muito tempo, pois ficara ressecada e sem graça. Deve ficar no forno o tempo suficiente para assar a massa sem dourar muito por baixo.
  • Essa pizza fica muito mais saborosa com o atum no óleo. Já fiz com o atum light (em conserva de água e sal) mas o sabor não é o mesmo.
  • A qualidade das massas prontas varia bastante, por isso não desanime se na primeira tentativa sua pizza não ficar tão boa, experimente comprar outras marcas.

4 comentários:

  1. Dani, valeu a dica. A pizza das pizzarias é muito pesada e gordurosa,eu tb adoro fazer em casa. Adorava a pizza lá do Giassi, fazia sempre.
    Minha mãe tem uma panela especial para assar pizzas na boca do fogão (já está no testamento porque não se acha mais). Achei uma mais ou menos parecida que custa por volta de 70 Reais, mas não comprei (mas fiquei com vontade).
    Fabiola

    ResponderExcluir
  2. Oi Daniele,

    Gostei desta dica, já sei o que o que vai rolar hoje a noite.

    Grande Abraço,

    Otacilio

    ResponderExcluir
  3. Olá Daniele
    Adorei a dica da massa, da próxima vez que fizer vou seguir esta sugestão parece-me ficar muito boaaaa...
    Um beijinho

    ResponderExcluir
  4. é uma delícia, uma das minhas preferidas!! só não pode esquecer da correção de sal..eu já esqueci e sei bem heheehe
    beijooooooooooooooo

    ResponderExcluir