terça-feira, 20 de março de 2012

Bombordo... mais que delícia!!!



Hoje quero compartilhar uma grata surpresa que meus pais e eu tivemos ao passear por Bombinhas/SC. Por ocasião do aniversário da minha filha e meu também, meus pais vieram me visitar e tiramos três dias para descançar na praia. Foi um tempo muito bom, principalmente para o vovô e a vovó coruja que puderam curtir bastante a netinha. 
Como queríamos descanço de tudo, inclusive das panelas resolvemos fazer todas as refeições fora. Na nossa primeira noite comemos mal e pagamos caro! Que frustração!!! No dia seguinte não sabíamos muito bem onde almoçar, pois não conhecíamos a praia e os restaurantes. Meu pai parou o carro em frente a um restaurante chamado Bombordo. Eu estava distraída com a minha filha e por isso não reparei muito no restaurante. Ao descermos do carro olhei e pensei que provavelmente seria mais uma decepção, mas não falei nada... Entramos no restaurante e o garçom nos atendeu com muita atenção e gentileza. Conversou com minha filha enquanto olhávamos o cardápio. O restaurante oferecia pratos "expressos" ao valor de aproximadamente R$ 18,90, não sei se acertei nos centavos, mas era mais ou menos esse valor... Bom, o que importa é que por menos de vinte reais comemos uma entrada que era composta de uma salada bem apresentada e fresquinha seguida pelo prato principal composto de um filé de peixe grande (congrio) com molho de camarões, acompanhado de arroz branco e purê de batatas. Como a minha mãe tem alergia ao camarão o garçom sugeriu que o molho fosse substituído por um molho aos quatro queijos.
Era lindo ver os meus pais comendo e suspirando de satisfação. O peixe estava divino e o molho uma perfeição, tanto o de camarões como o de queijo. Depois que almoçamos foi que eu vi os selos de recomendação da Quatro Rodas e também da Revista Veja. Foi então que comprovei o que já havia percebido, esse não era um restaurante qualquer. E não era mesmo. Não só pela comida, mas também pelo atendimento que recebemos em todas as vezes que fomos ao restaurante. No primeiro dia o Chefe William veio conversar conosco na mesa. Foi de uma simplicidade e gentileza sem tamanho. Nos conquistou tanto pelo paladar como pelo coração. 
E como não poderia ser diferente, as demais refeições foram feitas no Bombordo. Na noite do meu aniversário minha mãe estava com desejo de comer uma lagosta, que o Chefe William preparou à perfeição. Com molho de alho-poró, alcaparras e tomate seco. Sinceramente, era de comer de joelhos!!! 


De sobremesa um petit gateau caprichado acompanhado de sorvete. Alguém tem alguma dúvida de como passamos bem???
Para nós foi um privilégio e uma grata surpresa encontrar com um Chefe formado pelo Culinary Institute of America de Nova York, que após 25 anos volta ao Brasil para comandar o Bombordo. 
Enfim, só posso agradecer ao Chefe William e toda a equipe do Bombordo pelos excelentes momentos gastronômicos que tivemos em Bombinhas. Tenham a certeza que ao visitar novamente a cidade iremos bater cartão aí no restaurante!!!


Da espquerda p/ direita: Waldir, Chefe William, Adriana Ribas, Luciane, Dona Beth

Para aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de visitar o restaurante, o Chefe William, com muita gentileza, me deixou escolher de sua pasta pessoal de receitas duas receitas para compartilhar aqui no blog. Então aguardem mais um pouquinho que nos próximos dias estarei compartilhando a primeira receita aqui com vocês. E pra terminar... durante o inverno o Chefe William irá realizar cursos no finais de semana no restaurante. Combinamos que assim que os cursos estiverem disponíveis serão divulgados aqui no Diário das Panelas.   
Vou ficando por aqui, uma ótima semana a todos!!!!

2 comentários:

  1. Fantàstico amiga deve ser uma autentica tentação!

    ResponderExcluir
  2. unf!!
    e eu que tava de aniversário tambem , fico só chupando dedo? Nao é justo!!!!
    heheheh
    deu agua na boca!!!
    beijooooooooooooooooo

    ResponderExcluir