quarta-feira, 2 de abril de 2014

Chá de maçã, canela e anis




Olá!
Um dia de chuva pede um aconchego, não é? Quando se fala em aconchego o que vem a mente é chocolate, bolo, brigadeiro, entre outras gordices deliciosas.... Porém, hoje o que eu proponho é algo mais delicado, mas não menos acolhedor... Que tal fazer você mesmo um chazinho natural de maçã, canela e anis estrelado? Sem ser chá de saquinho ou aqueles cheios de sabor artificial?
Tanto para ser tomado à tarde acompanhando um bolinho fresquinho, como também à noite só para relaxar e se preparar para dormir... Amo tomar um chazinho no final da noite assistindo algum programa legal na TV!
Bom, então mãos a obra!!!  É muito simples e não precisa de quase nada de ingredientes!!!
Fico por aqui desejando um dia delicioso e aconchegante para todos!!!


CHÁ DE MAÇÃ, CANELA E ANIS ESTRELADO

Ingredientes:
1 maçã lavada e picada em cubos grandes
3 colheres sopa (rasa) de açúcar
1 anis estrelado
1 pitada de canela em pó (+/- 1/2 colher de café rasa)
1 litro de água quente

Preparo:
Em uma panela coloque o açúcar e leve ao fogo baixo. Deixe o açúcar derreter até formar um caramelo claro (cuidado para não deixar ficar escuro para que não fique com gosto amargo). Adicione as maçãs picadas e mexa um pouco.  Tire do fogo e adicione a água quente lentamente (cuidado com o vapor que sobe), a canela e o anis estrelado. Volte ao fogo médio e deixe ferver por alguns minutos (até que as maçãs amoleçam um pouquinho). Desligue o fogo e tampe a panela. Deixe descansar por 15 minutos (para que a maçã solte bem o sabor). Sirva em seguida.

OBS: Se não tiver anis estrelado pode ser feito apenas com canela, ou pode-se adicionar um cravo-da -índia. Não coloque muito das especiarias para que o sabor da maçã tenha destaque.


2 comentários: