segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Frango com Requeijão do Sr. Julio



Olá! Antes que chegue definitivamente o natal, gostaria de compartilhar uma receita de família, feita pelo melhor pai do mundo, o Seu Julio, meu pai!!! Essa receita o meu pai já faz a muitos anos e é sucesso sempre!!! 
É um prato simples e muito saboroso. Perfeito para essa época onde temos tantas ocupações e coisas para fazer. É só montar a receita e levar ao forno, muito simples e prático!
Fica muito bom acompanhado de arroz com amêndoas e uma boa salada!!!
Bom, vamos lá que não temos tempo a perder!!!
Um grande abraço e até a próxima!!!



FRANGO COM REQUEIJÃO DO SR. JULIO

Ingredientes:
2 peitos de frango (aprox. 1 Kg)
1 copo de requeijão
Leite integral (o quanto baste, aprox. 1/2 litro)
Farinha de rosca (aprox. 4 colheres (sopa) rasas) 
100 g de queijo parmesão ralado
sal temperado*

Preparo:
Temperar o frango com sal temperado (1 colher (sopa) de sal para cada Kg de frango). Se tiver tempo, deixe o frango temperado na geladeira por pelo menos 1 hora para que absorva bem o tempero. 
Cortar o peito de frango em pedaços grandes (4 partes). Colocar em um refratário e sobre cada peito de frango faça uma camada generosa de requeijão. Encher o refratário com o leite até cobrir a carne. Polvilhar a farinha de rosca e o queijo ralado sobre o conteúdo do refratário.
Levar ao forno pré-aquecido, 200 °C, até dourar e o frango estar cozido. [faça o teste na carne com o auxílio de uma faca].
Sirva acompanhado de arroz de amêndoas, ou arroz comum e uma salada de sua preferência.





Obs:
1. Para fazer o sal temperado; Coloque no liquidificador o sal fino comum e temperos da sua preferência (orégano seco, tomilho, alecrim, sálvia, raspas de limão, ...) Bata tudo até que fique bem moído como uma farinha. Deixe a poeira de dentro do liquidificador baixar e então abra a tampa do mesmo. Utilize em seguida e o restante guarde em um vidro bem fechado.  
2. Se não quiser fazer o sal temperado, pode-se utilizar tempero pronto, ou mesmo sal temperado que se encontra facilmente no supermercado. 



3 comentários:

  1. muuuuuuuuuuuuuuuuito bom!!!! o frango fica umido e com um molho muito saboroso!! recomendo!!

    ResponderExcluir
  2. Olá abençoado espaço !

    vim fazer uma visita....acabei ficando !
    te seguindo..posso? desejo voltar com
    calma, mais tempo, amo ler....
    boa semana..cheia de alegrias....
    ABRAÇOS !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida! Seja muito bem vinda! É um prazer tê-la seguindo o blog!!! Sinta-se em casa!!! Espero que você experimente as receitas e que elas proporcionem momentos de puro prazer e alegria!!! Mais uma vez, seja muito bem vinda, afinal, é sempre bom ter a companhia de pessoas animadas, que nos colocam um sorriso no rosto, assim como você! Um grande beijo!!! Daniele

      Excluir