segunda-feira, 26 de abril de 2010

Pão de mel para comemorar o blog

 
 

 















Esse é o primeiro post do blog e eu estava ansiosa para que fosse algo especial.
Bom, como ainda estamos em sala de aula sem sequer por a ponta do pé na cozinha, resolvi fazer os meus testes em casa mesmo. Esse pão de mel é a primeira receita que me agradou, já havia testado algumas receitas mas sem sucesso... até agora! A massa desse pão de mel é úmida e o sabor é suave, o que permite rechear com doce de leite ou qualquer outro recheio e cobrir com chocolate sem que fique doce demais.
É gostoso como pão de mel tradicional recheado e coberto com chocolate, mas também como um simples bolo com cobertura tradicional de chocolate. Experimentem, vale a pena fazer!!!
A receita tirei de uma revista que só trata de pão de mel, mas adaptei um pouco, por isso vou postar a minha versão.

 
Pão de mel

Ingredientes:
2 xíc (chá) de açúcar mascavo
1 xíc (chá) de leite
4 ovos
1 xíc (chá) de mel
2 xíc (chá) farinha de trigo com fermento
1/4 xíc (chá) farinha de trigo
1/2 colher (chá) fermento em pó
1 colher (chá) canela em pó
1 colher (chá) gengibre em pó
1 colher (sopa) cravo
Preparo:
Leve ao fogo o leite, o cravo e o açúcar mascavo até derreter. Coe e reserve. Em uma tigela misture os ingredientes secos, é importante peneirar a farinha. Em uma tigela junte o mel, os ovos, o cravo, a canela e o leite com o açucar. Acrescente os ingredientes secos e misture bem. Asse em forma untada e enfarinhada (coloquei papel manteiga no fundo para facilitar na hora de desenformar) em forno 180ºC por 30 minutos ou até passar no teste do palito. Retire do forno e deixe esfriar. Depois de frio corte em quadrados e recheie com doce de leite e passe no chocolate derretido.

7 comentários:

  1. Parece uma delícia, gostei da decoração! mas tenho uma dúvida: o cravo é em natura ou em pó?
    beijão!

    ResponderExcluir
  2. Huuuummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm.....
    Chocolate é show de bola... Ainda mais com pão de mel... Bahhhh... nem me fala... ainda mais com a fome que estou neste exato momento... Falando em fome... poderia fazer algum post com comidas rapidas... ou seja comidas para universitarios que não sabem cozinhar?? hehehe...
    Bjooooooooooooo

    ResponderExcluir
  3. Minha querida amiga....ameiiiii!!!
    Não só a receita como a sua iniciativa de mudança...Parabéns!!! Espero poder trocar algumas figurinhas comestíveis contigo! Super beijo e sucesso!!! Ainda mais se ele vier acompanhado de chocolate!!! :-)

    ResponderExcluir
  4. Oi! Parabéns pelo blog; espero esperimentar todas estas delícias; quero que tu faça para nós. Que bom que vc achou algo que te realizas; vai fundo e te especializa. Bjosssssssssssssss. Amo vcs

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Dani!!!!!!!!!!!!! Em breve este blog não comportará a quantidade de receitas que vamos começar a preparar. : )
    Beijos,
    Gi

    ResponderExcluir
  6. Ai, eu AMO pão de mel! Vc tem que fazer de novo quando eu estievr em Jlle! rsrs

    Dani, feliz pela animação e empolgação pela sua fase nova. Que Deus abençoe e continue colocando sempre mais sonhos em teu coração.;)

    Beijo, saudades!
    Amanda

    ResponderExcluir
  7. Amiga!!!!!!!!!!!!
    Tô muito feliz por vc!!!!!!!!!!!!!!!

    BJSSSSSSSSSSSS
    Saudadessssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir