quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Muffins de laranja e sementes de papoula



Não queria começar esse post pedindo desculpas novamente, mas infelizmente tenho que fazê-lo pois os últimos dias foram dias difíceis. Peguei uma virose que me derrubou, mas graça a Deus já estou de pé novamente. Só que devido a essa virose não tive condições para cozinhar, na verdade nem conseguia ver comida na frente pois tudo me enjoava. Apesar de não ter cozinhado nada nos últimos dias me resta uma carta na manga, um bolinho que combina bem com um chá ou um café no meio da tarde. Também é uma boa pedida para o café da manhã.
Vou deixá-los com a receita desses muffins e com a promessa de novas receitas deliciosas!!! Beijo grande a todos que tem acompanhado o blog, é muito bom tê-los por aqui!!!!




Muffins de laranja e sementes de papoula

Ingredientes:

300 gr de farinha de trigo com fermento

1/4 de colher (chá) de fermento em pó

125 gr de açúcar

2 colheres (sopa) de raspas de laranja

185 ml de iogurte natural

1 colher (chá) de essência de baunilha

2 ovos levemente batidos

110 gr de manteiga sem sal derretida

1 colher (sopa) de semantes de papoula

Preparo:

Pré-aqueça o forno a 200 ºC. Disponha as forminhas de papel em uma forma para muffins.

Peneire a farinha, o fermento e o açúcar dentro de uma tigela grande. Adicione as raspas de laranja e a semante de papoula e misture. Faça uma cova no centro da mistura de farinha.

Misture o iogurte, os ovos e a baunilha e derrame na cova dos ingredientes secos e em seguida adicione também a manteiga derretida. Com uma colher mexa todos os ingredientes. Porém não é necessário mexer demais, pois a massa deve ficar com grumos.

Encha as forminhas até 3/4 de sua capacidade. Leve ao forno e deixe assar por aproximadamente 15 minutos ou até que passe no teste do palito. Depois de assados, deixe os muffins dentro da forma por cinco minutos. Depois desse tempo retire da forma e deixe-os esfriarem de preferência sobre uma grade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário