quarta-feira, 30 de junho de 2010

Biscoito de chocolate branco e uma sugestão literária


Hoje eu queria escrever um post sobre um livro que amo de paixão. Comprei ele junto com outros livros que eu sonhava ter. Esse livro, no entanto, comprei por curiosidade, não estava esperando muita coisa. Só que para a minha mais completa alegria, o livro é apaixonante, dentre todos os que eu tinha comprado posso dizer que esse virou o preferido. Não fiz ainda muitas receitas, até porque o livro é novo, mas tenham certeza de que logo, logo, muitas receitas estarão desfilando aqui no blog. Tudo bem, mas qual é o livro então? Fico falando, falando... O livro se chama "Chocolate" de Joanna Farrow, da editora Manole. Fica aí minha sugestão literária para quem tiver interesse.
OK! Sugestão dada, agora vamos comprovar com uma receita, a primeira que fiz e que já possui fans entre meus vizinhos e amigos. É o biscoito de chocolate branco.
Esse biscoito é assado duas vezes, pois primeiro se faz tipo de um pão comprido e achatado que é assado. Depois se corta fatias que vão novamente ao forno para ficarem crocantes. É muito gostoso. No livro recomenda-se servir acompanhado de algum licor para molhar o biscoito (à moda italiana) ou acompanhando um chocolate quente. Que bom, pois a receita do chocolate quente está aqui no blog, só faltam os biscoitos!
Não faltam mais, aí vai a receita!!!!!!!!


Biscoito de chocolate branco (Joanna Farrow)


Ingredientes:
300 gr de chocolate branco
25 gr de manteiga sem sal amolecida
225 gr de farinha de trigo com fermento
50 gr de açúcar mascavo
2 ovos
1 colher (chá) de essência de baunilha
100 gr de nozes pecans picadas grosseiramente.
Açúcar de confeiteiro para polvilhar.

Preparo:
Unte uma assadeira retangular grande. Pique 100 gr do chocolate em pedacinhos e reserve. Quebre o restante e derreta numa tigela pequena com a manteiga. Deixe esfriar. Peneire a farinha numa tigela grande e junte o açúcar, os ovos, a baunilha, as pecans e o chocolate derretido. Mexa bem.
Adicione o chocolate picado reservado e misture até obter uma massa. Coloque-a sobre uma superfície enfarinhada e corte ao meio.
Faça um rolo de 25 cm de comprimento com cada pedaço e achate cada um, deixando-o com 2 cm de espessura. Coloque os rolos na assadeira deixando um espaço entre eles. Asse no forno preaquecido a 190 ºC por 18-20 minutos até que estejam crescidos, firmes e dourados. Retire e reduza a temperatura do forno para 160 ºC.
Deixe os biscoitos esfriarem por 20 minutos, depois corte com uma faca de serra cada pedaço em fatias de 2 cm de espessura. Distribua os pedaços na assadeira deixando um espaço entre eles, e asse por mais 15 minutos. Polvilhe com açúcar confeiteiro e deixe esfriar antes de servir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário