sexta-feira, 15 de julho de 2011

Sorvete de banana e chocolate



O frio deu uma trégua essa semana e aproveitei para saborear meu sorvete de banana. Sem dor alguma na consciência já que esse sorvete não leva nada de gordura... e o mais incrível, mesmo sem gordura fica cremoso, uma delícia!!! 
Cada vez que eu como esse ou outro sorvete agradeço a Deus por Ele ter realizado um desejo antigo que eu tinha de ter uma sorveteira italiana. Há mais ou menos um mês a tão desejada máquina chegou aqui em casa e eu tenho testado algumas receitas. Estou felicíssima e não me falta disposição para fazer sorvetes, mesmo no inverno!!!! Imaginem no verão... vai ter sorvete até na hora do almoço... 
Na foto servi o sorvete acompanhado de um bolo de chocolate, mas sugiro a receita do brownie bicolor . Acho que ficaria perfeito com esse sorvete. Aconselho fazer só a parte de chocolate preto pois combina com as lasquinhas de chocolate amargo do sorvete. 
Bom, vou ficando por aqui. Desejo um ótimo final de semana a todos e deixo o convite para os amigos que quiserem tomar um sorvetinho, é só chegar!!!!
Beijos e até mais!!!!


Sorvete de banana e chocolate

Ingredientes:
4 bananas maduras
1 e 1/2 xícara (chá) de iogurte
3/4 de xícara (chá) de leite
3/4 de xícara (chá) de açúcar
1/4 colher (chá) de sal
1 colher (chá) de conhaque
80 g de chocolate meio amargo em lascas

Preparo:
Bata todos os ingredientes menos o chocolate e o conhaque no liquidificador. Deixe bater alguns minutos para dissolver bem o açúcar. Adicione o conhaque e leve a sorveteira. Quando estiver quase pronta adicione o chocolate e deixe a máquina funcionando até misturar todo o chocolate. Retire da sorveteira, transfira para um pote e leve ao congelador para firmar bem.
Atenção!!! Se for fazer o sorvete nas sorveteiras tradicionais (aquelas que possuem um bowl que deve ser congelado previamente), transfira a mistura do liquidificador para uma jarra, adicione o conhaque e leve à geladeira até que esteja bem gelado. Só então faça o sorvete na sorveteira seguindo as instruções do fabricante. Não esqueça de adicionar o chocolate no final da preparação.

7 comentários:

  1. as 15hs? to chegando!!!
    heheheh
    quem me dera!!!!
    beijoooo

    ResponderExcluir
  2. Dupla tentação.
    Uma delícia.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Que delícia!!!

    Queria muito uma sorveteira!!!

    http://deliciasdaisa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Daniele,

    Tô chegando agora e já dei de cara com esta delícia. Nunca provei sorvete de banana e com chocolate deve ficar um show, rsrs.

    Beijoca e boa semana!
    (tô indo me incluir entre os seguidores do blog)

    ResponderExcluir
  5. Olá meninas! É muito bom receber comentários, fico muito feliz quando tenho o retorno de vocês. Gostaria de agradecer a todos que tem acompanhado o blog e dar as boas vindas aos novos seguidores, principalmente à Marly que deixou um comentário tão animado!!!! Sejam todos muito bem vidos, é um prazer tê-los por aqui!!! Beijos...

    ResponderExcluir
  6. muito bom parabéns de portugal

    ResponderExcluir